A Santa Casa de Ribeirão Preto é um hospital beneficente de referencia no estado de São Paulo e no Brasil.

O Desafio
- A equipe de manutenção própria não conseguia reduzir os impactos das manutenções e o aumento crescente das falhas de equipamentos.
- Dificuldade em atender aos requisitos normativos.
- Muitos equipamentos estavam parados, afetando a eficiência do hospital.
Solução
- Contratação dos serviços de engenharia clínica da IS
- Realização de uma consultoria profunda para identificar problemas e soluções.
- Implementação de serviços técnicos especializados, incluindo:
- Calibração de equipamentos.
- Manutenção preventiva e corretiva.
- Testes de segurança elétrica.
- Treinamentos para equipes de enfermagem e manutenção.
- Qualificação térmica das autoclaves.
- Auxílio na construção dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP).
- Redução em mais de 50% nas negociações com empresas terceirizadas(assistências técnicas).
- Auxílio na aquisição de novos equipamentos e otimização de custos.
Resultado
- Aumento em 95% na disponibilidade dos equipamentos para a equipe médica.
- Conformidade com os requisitos da ONA, Vigilância Sanitária e auditorias internas, todas as auditorias ONA NOTA 10.
- Redução de mais de 85% nas manutenções corretivas.
- Redução de mais de 85% no custo mensal com manutenções corretivas externas.
- Aumento da confiabilidade dos equipamentos em mais de 90%.
- Atendimento emergencial de prontidão durante a pandemia.
- Economia total anual: R$ 1.800.000,00 (ROI de 5 vezes).
- 10 anos de contrato.